Biografia




Wink (ウィンク?) Foi um duo feminino pop japonês popular no final dos anos 1980 e no início a meados da década de 1990, composto por Sachiko Suzuki (铃木 早 智子 Suzuki Sachiko, nascida em 22 de fevereiro de 1969) e Shoko Aida (相 田翔子 Aida Shoko, nascida em 23 fevereiro de 1970). Elas lançaram seu primeiro single em 27 de abril de 1988, e seu último lançamento foi em 31 de março de 1996. Muitos de seus singles chegaram ao topo da Oricon no Japão, incluindo o seu maior hit, "Samishii Nettaigyo".

Em 1987, Suzuki e Aida entraram em um concurso de beleza organizado pela revista "Up to Boy". Suzuki ganhou o grande prêmio, enquanto Aida foi vice-campeã. Como resultado, Wink foi formada no ano seguinte, e em abril que estreou com o single "Sugar Baby Love", um cover de uma canção de The Rubettes. De fato, muitas canções da Wink eram covers de músicas ocidentais, mas com diferentes letras em japonês.
"Sugar Baby Love" e seu próximo single, "Amaryllis", não tiveram muito êxito, mas foi o lançamento de seu terceiro single "Ai ga tomaranai (Turn It Into Love)" (um cover de Kylie Minogue) no ano seguinte que as tornou popular. Ele rapidamente se tornou número 1 nas paradas da Oricon, juntamente com muitos dos singles que se seguiram. Durante este tempo, Wink também tinha sua própria grife de lojas ", winkers". 
Wink tinha um estilo diferente de muitos outros ídolos J-pop da época que se concentraram em um estilo "bonito" com letras revestidas de açúcar. Wink tinha expressões faciais sem emoção enquanto eles cantavam, e quase nunca sorriam. Eles também usavam vestidos extravagantes baseados na moda lolita, que mais pareciam roupas de boneca. Esta singularidade ajudou a torná-los populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário